MULTIPLIC

Estruturação para crescimento acelerado

O MULTIPLIC era um grupo financeiro em rápido crescimento em 1985. O grupo incluía um banco de investimentos, banco comercial, financeira e promotora de vendas, empresa de leasing, corretora, distribuidora e seguradora, além de algumas empresas não financeiras. Em várias das empresas o Multiplic tinha uma associação 50-50 com o Lloyds Bank.

Luiz Kaufmann assumiu a Direção Geral da holding do grupo - a Multiplic S.A. - em 1985, com a missão de transformar uma série de empresas financeiras, de operação independente, em um banco múltiplo operando de forma integrada, e preparar o grupo para futuro crescimento. Adicionalmente, foi Vice-Presidente do Conselho da associação com o Lloyds Bank e responsável por supervisionar todas as empresas não financeiras, associações e JVs do Multiplic.



Durante sua gestão foi implantado o banco comercial, e a operação em forma de banco múltiplo (primeiro banco brasileiro a operar com esta modelagem). Foram definidas as estratégias de crescimento do grupo, negociado o futuro da associação com o Lloyds Bank, e vendidas as operações em mineração e reflorestamento.

Posteriormente, o Lloyds Bank adquiriu a participação do Multiplic nas empresas financeiras.