Vesper

Turn Around e Venda A Vésper era uma empresa de telecomunicações com operações em 17 estados no Brasil, cobrindo 130 milhões de POPs. A Vésper operava a maior rede de CDMA da América do Sul, cobrindo 80 cidades com mais de 200.000 habitantes. A companhia oferecia uma grande variedade de serviços de telecomunicações para o…

Sequoia

Estruturação para crescimento acelerado. O Grupo Sequóia Soluções Logísticas foi criado em junho de 2010 por executivos com larga experiência no setor para prover soluções logísticas sinérgicas integradas de fulfilment e distribuição fracionada, principalmente para empresas de e-commerce. O grupo era constituído por duas empresas – Completa Logística e Delivera Expressa. A Completa Logística oferecia…

Santelisa Vale

Reestruturação financeira e operacional e venda do controle Luiz Kaufmann conduziu a re-estruturação financeira, operacional e venda de controle da Santelisa Vale, atuando como presidente interino do Conselho. Em 2009 a Santelisa Vale era o segundo maior produtor de açúcar e álcool do país, com 8 plantas industriais, esmagando quase 18 milhões de toneladas/ano de…

Petropar Evora

Petropar

Reestruturação do Portfolio e de Negócios Em 1990, a Petropar (atualmente Évora) era uma empresa de capital aberto, mas com forte controle familiar. Era ativa em petroquímica e transformação de plásticos (não-tecidos, embalagens, fibras e tecidos de polipropileno). Naquele ano, Luiz Kaufmann assumiu o cargo de membro sênior do Gabinete da Presidência. Sua missão incluía:…

Medial

Abertura de capital e consolidação A Medial é um conglomerado de empresas de saúde. Luiz Kaufmann foi o primeiro conselheiro independente da empresa em 2001. Em abril de 2006 assumiu a Presidência com o objetivo de abrir o capital da Medial e preparar a empresa para um processo de consolidação. Em setembro de 2006 a…

Kroton

Reestruturação estratégica e operacional, aquisições e integração Luiz Kaufmann foi contratado pelos acionistas da Kroton, em 2010, para conduzir um projeto, com prazo definido de um ano, que incluía: Aquisições; Integração (post merger integration) ; Recuperação (turn-around) de unidades de ensino superior deficitárias; Formação de uma equipe de gestão; Otimização de quadros. Na fase final…